Lei de Direitos Autorais (Direitos de Autor e Direitos Conexos)

Essas obras literárias são protegidas pela lei número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.610-1998?OpenDocument

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Literatura de Cordel - A Flor de Laranjeira e o Sabiá


Literatura de Cordel
A Flor de Laranjeira e o Sabiá
Heleno de Paula


Foi sob a sombra da mais linda laranjeira,
que ouvi um gorjeio e vi você que me pousou.
Acostumada com a sonata derradeira,
me encantei com o canto novo que ecoou.

Em tuas asas me trouxestes alegria,
e foram assim todas manhãs que aqui chegou.
Vivenciei a liberdade e a harmonia,
a natureza é a perfeição que Deus criou.

Eu que enxugava o pranto orvalho em poesia,
agora seco cada verso em teu amor.
Oh! Cantador, Sabiá sei que um dia,
não voltas mais, vás buscar a outra flor.

Lembrarei teu canto, a tão sublime melodia,
e ao poeta inspirarei um verso em dor. 
Triste canção do nosso encontro, que ironia!
Alçou teu voo e ao partir me desfolhou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...