Lei de Direitos Autorais (Direitos de Autor e Direitos Conexos)

Essas obras literárias são protegidas pela lei número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.610-1998?OpenDocument

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Diferente


Diferente
Heleno de Paula


A noite estava linda e eu estava muito contente
Queria dançar, mesmo que fosse uma canção dolente
Daí você surgiu assim “puf” na minha frente, foi de repente
Pronto, nossa história começou com um olhar diferente
Em seguida fui apresentado ao teu nome diferente
O que na hora me deixou muito ridente
Era fato, estava conhecendo uma pessoa bem diferente
É verdade, já é sabido que as pessoas são diferentes
Mas entre todas elas, você é a mais diferente, sinceramente
O que é igual em você se torna diferente
Porque é igual pra você, só pra você, por isso latente
Pra você teu jeito é normal, legal, despojado, mas é claro sempre decente
Mas pra mim é muito mais, não sei simplificar, é diferente
Teu sorriso reluz e minha alma o traduz literalmente
É semente de paz, carinho, todo fulgor é paixão incandescente
E se meu peito a conduz e ao meu corpo seduz constantemente
É sinal que amor andava sozinho, coração tristonho todo carente
Brindamos, conversamos e nos beijamos finalmente
Estamos construindo uma relação passo a passo cuidadosamente
Pode-se até se dizer que estamos plantando uma semente
E depois de todo esse tempo ainda não se acha diferente?
Meu sentimento não se enganaria, estava na cara era evidente
Não precisei ser mago feiticeiro ou algo do tipo vidente
Você completou o que em mim simplesmente já estava ausente
E agora entende o porquê de ser tão diferente?
Bom, vou citar mais dois exemplos somente
Pra você seus braços são iguais aparentemente
Mas pra mim são muito mais, sem dúvidas, realmente
São abraços apertados, portas do céu, morada e recanto de divina patente
Outro exemplo é que no jardim de Deus, tu és a flor com o brilho mais luzente
E o aroma então, é incomparável, é ímpar, é o mais diferente
Mas pra você tudo é normal, pele e cor natural todo dia ou quase sempre
Por ser tão diferente é lógico que eu guardo e o quero para mim somente
Poderia continuar descrevendo como você é infinitamente
Explicando o quê e o porquê de ser tão diferente
Mas aí então você iria dizer: Que isso, que nada, você é que pensa!
E eu diria mais uma vez: Você é diferente sim, fez diferente e faz diferença.
 



2 comentários:

Ranoyka disse...

Diferente?!
Não apenas eu,
mas a gente.
Unha e carne
corpo e mente
e assim nosso amor
se faz presente.
Te amo muito.

Gabriela Vitória disse...

Querido Heleno o seu poema é divinal...beijo doce

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...