Lei de Direitos Autorais (Direitos de Autor e Direitos Conexos)

Essas obras literárias são protegidas pela lei número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.610-1998?OpenDocument

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Simplificando a poesia

Simplificando a poesia
Heleno de Paula



Imoto frente a um magnificente pórtico,
Olvidei todo o plano ao teu redor.
Indubitavelmente, optei por contemplar o fulgurar do teu ímpar sorriso.
Momento fortuito pro meu sentimento até então caótico.
Atônito, verteram-se lágrimas em meu rosto hirsuto,
Despido de anseios, preso em meu mundo inóspito,
Gritos se ouviram, inspirei...
Pude perceber que vinham do meu “Eu” quase oculto.
E eu que pensava ser poeta resoluto,
Fruto de terra úbere de poesia, findo meu surto!
Sem fenecer, sem bem viver, sem bem um intuito.
Gozaria a tua essência de amar,
Se soubesse aclarar as palavras que cingem a minha vida,
E sem delongas, estendesse a emoção de te admirar,
Simplificando o encanto que fez o pensamento pairar,
Interpelando-a: Acredita em amor à primeira vista?

3 comentários:

Ana disse...

Imoto frontispício a uma sumptuosa entrada,
Esqueci todo o projeto à tua volta.
Incontestavelmente, decidi por apreciar o fulgir do teu díspar sorrir.
Instante ocasional pro minha sensibilidade até então desordenado.
Atônito, derramaram-se gotas em meu rosto cerdoso,
Desprovido de ânsias, trincafiado em meu universo hostil,
Exclamações se escutaram, insinuei...
Pude compreender que afluíam do meu “Eu” quase eclipsa.
E eu que cogitava ser devaneador resolvido,
Consequência de terra úbere de poema, feneço meu ímpeto!
Sem sucumbir, sem bem coabitar, sem bem uma intenção.
Aproveitaria o teu aroma de amar,
Se soubesse elucidar os verbos que bloqueiam a minha existência,
E sem atrasos, alastrasse a comoção de te apreciar,
Facilitando o enfeitiço que fez a reflexão vacilar,
Interpelando-a: Acredita

Nunca tive tal sensação….mas penso que no amor tudo é possível…que algo de mágico possa acontecer abruptamente……se vai dar certo…???Talvez sim…talvez não…..O que me apraz dizer é que geralmente estas situações são mais paixões…o viver um instante loucamente…geralmente é efémero. Acho que o amor se constrói…vai crescendo à medida que se vai conhecendo o companheiro……Mas, também acredito que passadas décadas o que permanece é sobretudo uma grande amizade e um apego grande…onde os filhos também sustentam a relação (muitas vezes também acontece o contrário…são motivo de desavenças…). É tudo muito subjetivo.Já vi relações de anos a acabar….e aquelas que se deram no amor à primeira vista a permanecerem…..Tudo depende de cada ser…Na vida certezas não existem…tudo é uma incógnita…há coisas que se desfazem em momentos…..Concluindo….custa a crer que num simples olhar haja logo amor…..mas se na altura existiu qualquer atração e se for sustentada é possível que o amor nasça…..existe sempre um ponto de partida…….Até onde ele vai??? Ninguém sabe….

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá,
Penso que todo o amor nasce à primeira vista, acontece inesperadamente, para que o mesmo seja continuo tem que ser alimentado, digo mesmo, bem alimentado.
Abraço
ag

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa noite,
venho desejar-lhe os meus votos sinceros de um bom ano novo repleto de felicidade.
ag

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...