Lei de Direitos Autorais (Direitos de Autor e Direitos Conexos)

Essas obras literárias são protegidas pela lei número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.610-1998?OpenDocument

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Porta-retratos


Porta-retratos
Heleno de Paula


Queria muito poder ouvir a tua voz
Como não mais posso,
Satisfaço-me com o teu silêncio num abstrato sorriso
Tão belo... Hoje limitado em minhas mãos,
Velo nosso amor num pequeno porta-retratos
Objeto infiel, porém cuidadoso com cada inquilino.
Fidelidade nunca foi tão constante
Sua memória é volátil, assim como as vidas e os destinos.
As lembranças são substituídas de romance em romance,
Renovam-se sentimentos e poesias que me atinam.
As lágrimas de saudade sempre te lavam,
Os ventos transpassam a janela e te secam,
Acariciam o teu corpo de vidro, muito frágil,
Quebram-se os corações dos solitários que te pegam.

20 comentários:

Tiago Correia disse...

CARA, TE ADC. NO MEU FACE... ACEITE-ME, PARA TROCARMOS UM PAPO...
ABRAÇOS

Tétis disse...

Um bom blog com lindíssimos poemas.

Parabéns ao poeta!...

Obrigada por ter aderido como seguidor do Farol. Também ficarei seguidora do seu que tenciono visitar com a frequência que a minha disponibilidade o permitir.

Um abraço

Tétis

NEL SANTOS disse...

Delícia de te ler!

Obrigada pela visita e com prazer te sigo!

Beijos,

Nel

Heleno de Paula disse...

Olá meu amigo, já te adicionei, obrigado pela visita. Paz e bem.

Heleno de Paula disse...

Tétis, muitíssimo obrigado pelo carinho. Paz e bem.

Heleno de Paula disse...

Adoro suas poesias. Obrigado por estar aqui. Paz e bem.

ღ Miih Melo ღ disse...

Saudades sentimento que nos aperta o peito.

Belíssimo poema.

Beijos meus

FridaSpinnz disse...

muito belo,eu vou ficar em seu blog, eu sigo! :)

Heleno de Paula disse...

Olá,muito obrigado pela visita. Paz e bem.

Heleno de Paula disse...

Muchas gracias, su blog és muy hermoso también. Besos.

V.Cruz disse...

Um "portal" da saudade...muito bom!
Abraços
V.

Heleno de Paula disse...

Estará sempre aberto aos amigos, seja bem-vinda. Paz e bem.

Unknown disse...

UAU!

Devo confessar que ler o lindo poema e escutar a bela trilha que o acompanha me fez ir longe.

Parabéns pelo trabalho.
Seguindo desde já!
Até breve.

Heleno de Paula disse...

Valeu meu nobre, muitíssimo obrigado pela visita e pelo comentário. Paz e bem.

Voar Longe disse...

Quem nunca chorou olhando um porta retrato?
Você soube expressar lindamente este sentimento.Bjos

Heleno de Paula disse...

Olá Wal, muito obrigado pelo comentário. Beijinhos.

Nádia Santos disse...

Caro porta Heleno, amores vem e vão, e quando vão deixam saudades, doces lembranças, pelo menos são só das boas recordações que procuro lembrar. Um abraço e sucesso!

Heleno de Paula disse...

Obrigado pelo comentário, espero que volte. Paz e bem.

Unknown disse...

Por nada :)

Unknown disse...

Olá, vim retribuir sua visita. E que surpresa quando vim conhecer seu espaço... Poesias lindas, linda música de fundo,, enfim seu blog é inspirador e de bom gosto. Parabéns

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...