Lei de Direitos Autorais (Direitos de Autor e Direitos Conexos)

Essas obras literárias são protegidas pela lei número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.610-1998?OpenDocument

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pensamento


Pensamento
Heleno de Paula



Incontáveis são as vezes que penso escrever algo,
Que ao ser lido, soe de forma sutil aos ouvidos dos outros
Incansáveis noites foram e serão as que ainda o farei
Quando sou agraciado por elogios sinceros, mesmo que poucos
Pode-se até dizer que um objetivo alcancei
Mas o que fazer se não me sinto saciado
Transcrever o sentimento se fez necessário
Meu bálsamo curador, lenitivo, só eu sei
Esboço os traços da alma      
Transformo lágrimas e sorrisos em letras
Meu verdadeiro amparo
É manter essa chama acesa
Oh! Amor puro me banhe com a sapiência
Inunde meu pensamento sem me tornar náufrago do ego, vide consequência
Quero conhecer o que é a vida
Percorrer seus caminhos de dentro pra fora
Finalmente aprender que a saída
Tem seu tempo, sua hora
Despertamos ao preenchermos as lacunas viscerais
Enigmático Eu, sejas sempre a chave mestra dessa viagem contínua,
Não a tranca que aprisiona os ideais
Não quero analisar as pessoas
Não vejo o que está à minha volta
Nem sempre a visão é tão boa
Quando se olha por trás da porta
Quero descobrir como sair de dentro de mim
Estou preso, mas o interessante é que não tenho medo
No passado até tive sim!
Evoluí sem segredo
Desmistifiquei as diferenças em meras formas de preconceito
Hoje mais solícito às convivências
Ganhei a paz que fez morada em meu peito
A capacidade de um indivíduo realizar qualquer coisa que realmente queira
Nos aproxima uns dos outros
Não é tese, lei ou simples besteira
Ideologia minha, enfim tampouco
Busco consolar meu coração sem me perder na razão
Alimentar as dores, ansiedades e desilusões com a doçura do lado positivo
Finalmente aprender o real sentido da existência nesse mundo
Contemplar a harmonia e extinguir o desgosto profundo.

3 comentários:

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

belíssimos pensamentos neste blog heleno...

Heleno de Paula disse...

Olá, seja bem-vindo, obrigado Ricardo pela elogio. Paz e bem.

Gabriela Vitória disse...

Olá Heleno,
Fico grata em ter adicionado o meu blog:-)
Amei o seu texto e vou levar.
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...