Lei de Direitos Autorais (Direitos de Autor e Direitos Conexos)

Essas obras literárias são protegidas pela lei número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.610-1998?OpenDocument

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Diz o que fazer?

Diz o que fazer?
Heleno de Paula



Vai...
Diz o que fazer?
É... Você mesma!
Diz o que fazer pra te esquecer?
Você que hoje é sinônimo de saudade,
Ou também chamado amor de verdade.
Vai...
Diz o que fazer pra te esquecer?
Custe o que custar,
Doa o que doer,
Não hesite em me dizer.
Diz o que fazer pra te esquecer?
O que devo fazer se ao cerrar meus olhos ainda a vejo?
E se adormeço... 
Em sonhos te sinto e desejo.
O sol me desperta, mas não sabe mais o que fazer.
Amanheço, mas não faço acontecer.
A brisa que me beija, tem até teu toque de querer,
Mas infelizmente não é você e nada poderá me dizer.
Vai...
Então me diz de uma vez...
O que devo fazer pra te esquecer?
O que devo fazer se até as flores anseiam o perfume que advêm de você?
Um olor envolvente, provocante de pura sensualidade,
Essência que só há em você.
Uma mistura de lichias vermelhas,
Marmelos dourados,
Kiwis exóticos com um toque caramelado,
A delicadeza das orquídeas e dos jasmins,
O doce chocolate branco,
A magia do almíscar,
A perene raiz de íris,
Por fim, a sutileza amadeirada do prazer.
Vai...
Diz o que fazer pra te esquecer?
O que posso fazer se o passado agora é chamado lembrança?
Os bens conquistados me trouxeram bonança,
Mas os planos não foram realizados, já não são esperanças,
E de volta ao futuro já não tenho você.
Creio que assim ficou mais fácil compreender,
O porquê de não conseguir te esquecer!
Porque o amor ainda vive em mim,
E o meu pensamento ainda vive você.
E ainda assim eu pergunto a você:
Vai...
Diz...
O que devo fazer pra te esquecer?








9 comentários:

AFRICA EM POESIA disse...

Belo poema
deixo para ti...


REPAREI

Reparei que o mundo era outro

E eu estava longe do mundo...

Reparei que tu não eras o mesmo

E eu ainda não tinha notado



Reparei que eu não dei pelo tempo

E pensava que as pessoas eram outras...

Reparei que tudo era novo

E que até o Amor era diferente.



Reparei que hoje já não é ontem

E que eu também tenho que mudar

Reparei mas fechei os olhos

Pois reparei que não queria reparar.


LILI LARANJO



Alexandre Silveira disse...

www.palavrascompreensivas.blogspot.com.br

Melodie_Happiness disse...

Hola, muy buenas tardes, ¿cómo se presenta la semana? Espero que genial, al igual que tu bello e interesante blog. Me ha gustado mucho esta entrada y algunas de las anteriores (las que he tenido tiempo de leer, claro), ¡muy buen blog! Ya tienes una seguidora más. Te deseo mucha suerte y espero que pronto subas un nuevo texto con el que nos vuelvas a sorprender. ¡Enhorabuena!


Ahora si me lo permites, me gustaría invitarte a mis dos blogs:
a) El primero: si te gusta leer literatura optimista y dirigido a la psicología positiva, y además, eres gran fan de los relatos de suspense, cartas de amor, etc (todo escrito por mí, claro está):
! DIARIO DE UNA CHICA POSITIVA ! http://insolitadimension.blogspot.com.es/

b) El segundo: si te gusta el mundo TOMB RAIDER (videojuegos, películas, modelos, cómics) o sí aún no conoces a la heroína cibernética más famosa del mundo: ! TOMB RAIDER MANÍA ! http://tombraidermania.blogspot.com.es/

Un gran abrazo fuerte desde Málaga (España).

Li disse...

Gostei mesmo muito. :)

Enide Santos disse...

Linda, linda, linda amigo parabéns!

Unknown disse...

Divinamente lindooooo!!!!

ELAINE disse...

Boa noite, amigo poeta...... Ah!..... Essa resposta só o coração pode dar..... Poesia triste e linda! Abraço cheio de carinho! Um FDS de muita luz e alegria!
Elaine Averbuch

Unknown disse...

O amor é um sentimento que transcende a realidade e por vezes, refuta a razão. O que mais dói para o ser que ama é saber que as circunstâncias passam mas o sentimento, não. Belíssimo, quantos sentimentos em seu poema, amei! Beijos com muito carinho.

Unknown disse...

Parabéns Heleno de Paula!belíssimo amei! Beijos com carinho poeta lindo!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...