Lei de Direitos Autorais (Direitos de Autor e Direitos Conexos)

Essas obras literárias são protegidas pela lei número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.610-1998?OpenDocument

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pequeno boiadeiro


Pequeno boiadeiro
Heleno de Paula
                        Imagem Izan Petterle

Encurralado pelo destino
Já tive medo das coisas da vida,
Das incertezas, da Caatinga,
Dos absurdos e dos males envoltórios.
Eu, apenas criança, um pequeno boiadeiro,
Burlado pela responsabilidade do trabalho
Precocemente padeço dia a dia
Pele e osso, alma com sede,
Clamo em desespero:
Cede minha Nossa Senhora aos apelos que faço.
Ave Maria!
Abolido das brincadeiras,
Mesmo sem querer ter sido liberto,
Finco aqui minha bandeira
Iletrado sim, não disperso.
Judiações...
Calos nos pés, nas mãos e suor nos olhos.
Ah! Esse sim, esse me faz chorar.
E como arde!
Arde o sol, o solo seco e a minha infância.
E assim as coisas passam...
Rogo sempre: Há que passar!
Sonho com as trombetas dos anjos
Acordo ao som do berrante,
Antes mesmo de a aurora apontar.
Levanto. Canto e lamento...
Ê boi, ê boi, ê dor... Que ironia!
Minha sina de tristeza foi marcada
Feito o gado por ferro em brasas
Eu berrava e ele gemia.



6 comentários:

V.Cruz disse...

Um texto muito bem urdido!
Belíssimo!
V.

Heleno de Paula disse...

Rs... Muito obrigado Valéria, seja muito bem-vinda ao meu blog, espero que volte mais vezes. Paz e bem.

Unknown disse...

"...Sonho com as trombetas dos anjos
Acordo ao som do berrante,
Antes mesmo de a aurora apontar.
Levanto. Canto e lamento..."
Denso... triste... verdadeiro...
Beijo.
Sigo contigo.

Heleno de Paula disse...

Linda, muito obrigado pela visita, muitíssimo obrigado pelo carinho. Beijos.

Agata disse...

I am very happy of getting here. Very beatiful words, great pictures and music...
best best regards

Heleno de Paula disse...

Olá, muitíssimo obrigado pela visita, espero que volte brevemente. Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...