Lei de Direitos Autorais (Direitos de Autor e Direitos Conexos)

Essas obras literárias são protegidas pela lei número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.610-1998?OpenDocument

domingo, 20 de maio de 2012

Lenço marrom


Lenço marrom

Heleno de Paula


Revendo esta foto,
Recordei do teu lenço marrom na cabeça,
Do meu mundo que era outro,
Dos teus conselhos e esporros,
Das alegrias e das poucas tristezas.
Que saudade daquela vila!
Vila tão viva em sentimento.
Vila do Engenho Novo,
Assim como os meus momentos...
Pueril coração aventureiro,
Controverso as artimanhas de menino,
Singelo, despido de maldades,
Descamisado com os pés descalços...
Moleque apenas. Verdadeiro.
Lúdica fase da vida,
Genitora de valores, mestra das faculdades...
Meu espelho era o teu destino,
Onde foi dado o pontapé inicial...
Aprendizado do bem e do saber,
Virtuoso currículo entre as adversidades.
Eu pensava...
Como eu pensava...
De onde vinha tanta sabedoria?
Dos convívios, dos livros, de outras vidas...
E o equilíbrio?
De onde vinha toda aquela força? Deidade?
Qual era tua fonte de energia?
Se cada dia era uma guerra,
Como saia sempre incólume?
Minhas dúvidas eram apenas detalhes.
Eu, a criança. Tu, a fortaleza.
Ele, a esperança. Nós, belas lembranças.
Vós, vossa vontade.Eles, que assim seja...
Seus sobrinhos, também seus filhos.
Nossa família, nossa riqueza.





 







18 comentários:

vendedor de ilusão disse...

Olá amigo, vim retribuir-lhe a visita e parabenizo-o não só pelo blog, mas também pelos magníficos poemas que li.
Um abraço.

Heleno de Paula disse...

Muito obrigado pela visita e pelo elogio, será sempre bem-vindo. Paz e bem.

Hertammy disse...

Olá Heleno, li alguns textos seus...Em um mesmo instante vc brinca com a trivialidade e o incomum. Amei, meus parabens!

Heleno de Paula disse...

Olá, a ideia é realmente essa, sempre um turbilhão de emoções. Agradeço pela visita. Paz e bem.

Thomas Albuquerque disse...

Uma sentimentalidade impar esse seu texto, mosrando amor verdadeiro.

boa semana.

Heleno de Paula disse...

Valeu meu amigo, muito obrigado. Uma ótima semana para você também. Paz e bem.

Tatiane Salles. disse...

Olá, Heleno. Gostei muito da sua poesia. O lçirismo me encanta! Sou seguidora desde já. Espero que se der, você passe pra conhecer meu cantinho, e que se gostar me faça companhia por lá também. =D
Sera um prazer te receber. E desde já... Obrigada! Continuemos... =p
Uma ótima terça, um excelente dia!
Grande abraço.
Tati.

http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

Att.

Evandro Pezzi disse...

Adorei!
Obrigada por me seguir, também já estou seguindo seu blog(sem foto, entre os últimos seguidores)!!

Abraços

nandapezzi.blogspot.com

Hertammy disse...

Muito bom! Fique com Deus.

Heleno de Paula disse...

Muito obrigado pelo carinho, sem dúvidas te visitarei. Paz e bem.

Heleno de Paula disse...

Valeu Nanda! Paz e bem.

Veronica Fukuda disse...

Lindo poema!!! Somos memória viva da existencia.
abs

Apreendendo com a vida disse...

Ola! Tudo Bem! Me nome é Ulisses e visitei o seu Blog.
Gostei estou seguido. Adicione como seguidor se não se importa.
Também tenho 4 blogs e gostaria que e o visitasse.
E se posible entrar como seguidor. Obrigado
Os meus blogs são:
http://truquedevida.blogspot.com.br/
http://olhosdnoite.blogspot.com.br/
http://melquisarcarde.blogspot.com.br/
http://concientein.blogspot.com.br/

Catia Bosso disse...

Ei fui a seguidora de numero 65, quase 69 rrsrs (brincadeirinha)

Muito bom estar aqui....

bjs meus

Catita

Heleno de Paula disse...

Valeu Vê, obrigado pela visita. Beijão.

Heleno de Paula disse...

Rs... escapou por pouco, valeu a presença. Paz e bem.

Jane disse...

Bom dia Heleno...obrigada por visitar e seguir meu blog.Parabéns pelo seu blog,gostei muito...virei seguidora.lindo sábado para vc....beijosss

Heleno de Paula disse...

Muito obrigado, seja bem-vinda. Paz e bem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...