Lei de Direitos Autorais (Direitos de Autor e Direitos Conexos)

Essas obras literárias são protegidas pela lei número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.610-1998?OpenDocument

quinta-feira, 13 de março de 2014

Lume pérola

Lume pérola
Heleno de Paula



Minha alma clamou:
Cede teu colo meu mar sereno!
Anuviou...
Manto do céu cobriu-nos de amor,
Protegendo-nos do frio que a solidão carrega.
Estrelas cintilaram o infinito, bendiziam a nós, os aflitos.
Mirei-as como anjos, astutas sentinelas.
Estrelas sorriram sob nós, pois sobre nós...
Entre conchas, pedras e areia,
A pureza da nossa entrega.
Foram os meus mais belos sonhos, lume pérola.
Contemplei a paz do horizonte, por onde a tua imensidão,
Até hoje me navega.




4 comentários:

Ana disse...

A genuinidade da nossa rendição.
Foram os meus mais bonitos devaneios, lúmen aljôfar.
Apreciei a concórdia do futuro, por onde a tua infinidade,
Até agora me mareia.
Belíssima pérola.....

Dulce disse...

Pungentes versos, Heleno!
Gravam algo muito profundo na alma...
Parabéns!

entre palavras e sentimentos disse...

Obrigada pela visita no meu blog!
Gostei do seu canto e suas poesias tocam a alma.... Parabéns, poeta!
Nunca pare.... continue....
Bjins literários,
Simone Guerra

http://paracruzaroatlantico.blogspot.com.br/

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Heleno. Quando a entrega é pura os céus e seus astros abençoam e protegem certamente.
Nada melhor do que semear amor com a bênção da natureza e resplandecer luz no semblante.
Belíssima poesia!
Tenha um lindo dia de paz!
Beijos na alma!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...