Lei de Direitos Autorais (Direitos de Autor e Direitos Conexos)

Essas obras literárias são protegidas pela lei número 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998.http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/lei%209.610-1998?OpenDocument

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pó de tristeza


Pó de tristeza
Heleno de Paula



Sinto e às vezes choro
Sinto e às vezes mudo
Sinto e às vezes calo
Sinto que me iludo.

Sinto. Não me consolo
Sinto por às vezes amar
Sinto às vezes o imploro
Sinto-me o solo escapar.

Sinto, eu me inspiro.
Sinto o tempo passar
Sinto-me num labirinto
Sinto não poder voar.

Sinto e às vezes há lágrima
Sinto às vezes um dó
Sinto e escrevo essa lástima
Sinto na garganta um nó.

Sinto que pode ser tarde
Sinto-me às vezes vão
Sinto-me apenas carne
Sinto-me, às vezes não.

Sem o teu olhar
Sem a tua voz
Sem o teu sorriso
Sem a tua grandeza
Sem ter com quem sonhar
Sem o teu sentimento
Sem a tua melodia
Sem alegria
Sem beleza
Sem estrela guia
Sem firmamento
Sem noite
Sem dia
Sem paz
Sem contentamento
Sinto-me perdido,
Vida sem poesia,
Pó de tristeza ao vento.




4 comentários:

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Heleno. Também me sinto vez em quando ou muito assim como diz o seu poema.
Ilusão, a forma mais triste de se viver.
Sinto tanta confusão, tanta dualidade que chega até a doer.
VEZ EM QUANDO QUEREMOS, OUTRAS NÃO, o nó, o choro, a liberdade e o voo.
Beijos na alma e fique com Deus.
Paz!

Zilani Célia disse...

OI HELENO!
UM BELO SENTIR...
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Evanir disse...

E você, é uma destas pessoas especiais.
Sua sensibilidade, sua atenção e seu carinho!
É algo que toca profundamente meu coração.
Que Deus continue iluminando você nos caminhos da vida.
Sua amizade e carinho é muito importante para mim,
tenha certeza é fundamental para mim cada palavra
que deixa nos comentários do meu blog.
Lembre-se a beleza é a que emana de nossa alma,
engrandece seu coração.
E sua ALMA É Linda.
Um feliz feriado .
uma abençoada semana.
beijos,Evanir.
Lindo poema meu amigo.

Suzana Martins disse...

Sinto a ausência dos versos ao amanhecer.
Ouço o eco das palavras numa tarde de outonos secos.
Sinto. Ouço. Percebo.
Desejo letras num dia de chuva.
Sofro de ausência, mas os versos são presenças que acalmam a derme!!!

Lindo, lindo!!

Gostei demais de ter vindo aqui!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...